Cuidar de uma marca de varejo não significa que a estratégia de comunicação tenha que ser sempre baseada em compra expressiva de mídia e ressaltar preços, ofertas e promoções.
Numa demonstração interessante de ação de branding, a David, em parceria com a produtora Omini, desenvolveu uma ação para a Magazine Luiza, que acaba de alcançar a marca de três milhões de curtidas no Facebook.
Poderia ser apenas um post de agradecimento? A marca fugiu do óbvio e mandou uma miniatura da personagem Lu para o espaço.
O vídeo comemorativo mostra o processo realizado em parceria com a equipe da “Sent into Space”, empresa localizada no Reino Unido que desde 2010 tem como especialidade enviar objetos ao espaço.
Uma boneca da Lu, com uma bandeira com a hashtag “#magalu 3milhões de fãs” em punho, foi anexada a um balão meteorológico especial, que tem capacidade de chegar à estratosfera.
Junto dela, um GPS que indicou os movimentos do balão e da boneca, e outro aparelho que mediu altitude, posição do vento e outros indicadores importantes.
A viagem da Lu subiu exatos 3 milhões de centímetros, ou 30 quilômetros, para agradecer a todos aqueles que curtiram sua página.
“Nossa estratégia no Facebook vem se consolidando com destaque para a Lu, não apenas como a porta-voz da marca nas redes sociais, interagindo com os clientes diariamente, mas também através da estratégia consistente de conteúdo voltado para o esclarecimento de dúvidas sobre tecnologia. Ela está presente em diversos outros canais da empresa, levando o posicionamento da marca e fortalecendo o seu papel”, explicou Ilca Sierra, diretora de marketing multicanal do Magazine Luiza.