Em comunicado, varejista afirma que essas operações tiveram resultado “excelente” mesmo diante de um ambiente difícil
O Grupo Carrefour divulgou nesta quinta-feira (10/3) os resultados do ano passado. Em comunicado, a varejista francesa afirmou que o desempenho no Brasil e na Argentina foi “excelente mesmo em um ambiente difícil”. Em 2015, a companhia registrou uma receita líquida global de 77 bilhões de euros, o que representa um crescimento orgânico de 3% em comparação ao ano anterior. Na Europa, o ritmo de crescimento foi impulsionado pelas lojas na Espanha e na Itália. Na França, todos os formatos continuaram crescendo no ano passado.
As vendas no Brasil e na Argentina subiram 15,7%, atingindo 14,29 bilhões de euros. Em 2015 foram abertas 33 lojas, sendo 17 no formato Express, 12 lojas Atacadão (autosserviço), um hipermercado e três operações de atacado de entrega (também Atacadão).
Houve ainda a conversão de 24 lojas para o conceito “Nova Geração”. Ao todo, foram 20 hipermercados e 4 supermercados Carrefour Bairro. Na conta geral, o Grupo Carrefour fechou o ano com 505 pontos de vendas (103 hipermercados, 41 Carrefour Bairro, 21 Carrefour Express, 122 lojas de Atacadão, 22 atacados de entrega, 1 Supeco, 72 postos de combustível e 123 drogarias).
Investimentos para 2016
Segundo relatório da companhia francesa, o Carrefour continuará investindo forte na expansão de diferentes formatos para oferecer aos seus clientes uma experiência de compra adaptada às suas aspirações e padrões de consumo.
“O Carrefour acelera a sua transformação digital com foco no omnichannel. Essa ambição se baseia na rede de lojas físicas e no desenvolvimento de serviços de e-commerce em todos os países em que a varejista atua. Na França, a aquisição da Rue du Commerce permitirá enriquecer nossa oferta”, informa o comunicado da empresa.