Pesquisa da PwC indica que, nas compras de supermercado, consumidor ainda prefere pesquisar valores nas lojas físicas
No Brasil, preço é o principal critério na hora de comprar pela internet, aponta a pesquisa Total Retail, da consultoria PwC em parceria com a Research 2 Insight, realizada em 25 países com 22 mil pessoas. Segundo o levantamento, 53,8% consideram esse atributo no e-commerce, enquanto 41,6% dizem preferir o canal pela conveniência.
O preço também aparece como o fator mais citado na escolha da varejista online: 58,7% dos entrevistados. Outros 44,6% disseram definir a loja pela confiança. O levantamento constatou que, nas compras de supermercado, o consumidor ainda prefere pesquisar valores nas lojas físicas.
O estudo também revela que 38,2% dos brasileiros têm o hábito de fazer compras pela internet todos os meses. O computador continua sendo o meio mais usado por 34,4% dos brasileiros, enquanto 15,8% usamtablets e 15,3% utilizamsmartphones.