Franquia de estética cria versão enxuta do negócio para continuar crescendo
Seguindo o que muitas marcas de franquias têm feito, a Onodera, rede de estética, lançou uma versão mais enxuta do modelo de negócio, para reduzir o investimento e, assim, conseguir captar mais franqueados e chegar a regiões que não comportam a opção full do modelo.
“O que diferencia o modelo Express do Full é o número de protocolos disponíveis nas unidades, que fica em torno de 30 no primeiro e chega a 120 na opção já existente. O espaço das unidades Onodera Express será por volta de 80 metros quadrados versus os 200 metros quadrados das Fulls. E, ao contrário das unidades maiores, que contam com médicos e nutricionistas, a Express terá no máximo nutricionista”, explicou, em nota, Sérgio Coelho, diretor de Operações e Expansão da marca.
O investimento do empreendimento gira em torno de R$ 220 mil contra os R$ 600 mil da opção Full. Ambos os modelos possuem lucratividade a partir de 20% com seus respectivos faturamentos.
O novo modelo de franquia pode ser considerado uma porta de entrada para os novos franqueados. Atualmente, a rede possui 57 unidades em funcionamento em quase todas as regiões brasileiras.
“Mesmo em um ano de recessão econômica, como foi 2015, conseguimos manter um bom ritmo de crescimento. E em 2016 pretendemos abrir 10 novas unidades com nosso novo modelo de negócio”, disse Coelho.