A Dafiti, maior e-commerce de moda da América Latina, está no top 5 das empresas mais inovadoras da América Latina, segundo o ranking anual “50 Empresas mais Inovadoras do Mundo em 2016”, divulgado pela Fast Company. Este ranking é considerado uma das principais vitrines para a inovação do mundo. A Dafiti foi eleita pelo júri por revolucionar o e-commerce na América Latina.
Ao chegar no Brasil, em 2011, a Dafiti trouxe para o país um modelo de e-commerce ainda não existente, apostando em vendas de calçados online. No mesmo ano, expandiu para outras categorias, fruto de uma aposta inovadora e um mercado não explorado na América Latina. Na época, a mídia brasileira nomeou o fenômeno do boom do e-commerce de moda como “o efeito Dafiti”.
Atualmente, a empresa é o maior e-commerce de moda da América Latina e busca inovar constantemente para oferecer a melhor experiência de compra. Para isso, investe em iniciativas que garantam conveniência, como várias opções de frete, e um vasto portfólio de produtos, com mais de 110 mil itens de marcas nacionais e internacionais – algumas com exclusividade no País. A Dafiti também investe em inovação tecnológica e foi uma das primeiras empresas a apostar em ferramentas mobile. Em 2013, lançou seu primeiro aplicativo universal e um site totalmente responsivo a qualquer tipo de tela, mudanças que refletem facilidade de adaptação a novos comportamentos do consumidor e reforçam que comprar online é a maneira mais inteligente de consumir moda.
Para produzir a lista de 2016, os editores da revista Fast Company, mídia líder em progresso dos negócios, com um foco editorial exclusivo sobre inovação em tecnologia, economia ética, liderança e design, realizaram pesquisas e análises de dados durante 2015 sobre as empresas ao redor do mundo. Pela primeira vez, a Fast Company contou com inteligência virtual no processo. Por meio de um software da startup Qid, as empresas inovadoras foram avaliadas em 27 setores com modelos de negócios progressivos e ágeis, culturas de criatividade e capacidade de adaptação às rápidas mudanças atuais. No ranking global, em primeiro lugar está o Buzzfeed, seguido por Facebook e CVS Health.
Fonte: Investimentos e Notícias