ALEXANDRE ZAGHI LEMOS
02 de Dezembro de 2015 10:46
Após consultoria da McKinsey, que propôs reestruturações internas, o Carrefour resolveu abrir concorrência por sua verba de publicidade, que desde o final de 2012 está na Leo Burnett Tailor Made. Além da atual agência, também teriam sido chamadas pelo anunciante a Africa, que já atendeu Pão de Açúcar até 2005, DPZ&T, Mood, Ogilvy, Publicis e Talent Marcel. Segundo o ranking Agências & Anunciantes, o Carrefour investiu R$ 108 milhões em compra de mídia em 2014, o que representou alta de 32% em relação ao ano anterior.
A última concorrência realizada pelo Carrefour terminou em agosto de 2012 com vitória da Leo Burnett Tailor Made sobre a F/Nazca S&S, que atendeu a conta anteriormente por três anos e meio. Também participaram na ocasião outras duas agências também controladas pelo Publicis Groupe: Publicis Brasil e Talent Marcel.
Meio e Mensagem on-line – SP