Pesquisa com internautas revela que gasto médio no próximo dia 27 de novembro ficará no patamar de R$ 400 a R$ 800
Por iG São Paulo | 13/11/2015 10:00
A Black Friday deve contar com a participação de 28% de consumidores que nunca participaram do evento. E a maioria, segundo pesquisa realizada pela consultoria Conversion, será composta por integrantes da classe C 88% dos 200 internautas entrevistados.
Os dados também mostram que 28% desses consumidores pretendem gastar entre R$ 400 e R$ 800 na Black Friday. A vontade de comprar é alta, com 55% dos entrevistados que compraram no ano passado pretendendo comprar novamente esse ano e apenas 4% negando interesse na edição do próximo dia 27.
O maior gasto por consumidor deve vir da região Sul, que apresenta 33% de intenção de gastar o teto do ticket médio. A maioria dos consumidores (55%) será de mulheres, e 20% delas afirmam que irão gastar mais de R$ 800 na Black Friday.
Outro dado demonstra que cerca de 40% dos consumidores já sabem onde vão comprar: 43% das mulheres vão usar dispositivos de busca para encontrar a loja e o produto, enquanto 27% dos homens pretendem usar ferramentas específicas de comparação de preço.
Brasil Econômico on-line – SP