05/11/2015 16:58
Comerciantes que fazem parte do movimento #NãoMaisImpostos querem uma posição da Assembleia Legislativa (AL) e do Palácio Araguaia, com relação ao pedido de revogação do pacote de aumentos de tributos. Com este intuito, representantes de 28 entidades empresariais de todo o Estado se reuniram nesta tarde com os deputados estaduais Olyntho Neto (PSDB), Mauro Carlesse (PTB) e Valderez Castelo Branco (PP).
Pela manhã, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pireso, o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Marcio Parente e outros empresários se reuniram com governador Marcelo Miranda (PMDB), no Palácio Araguaia . O intuito do encontro foi buscar uma resposta do governador, com relação ao pedido de revogação de impostos, destando o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), o governador estabeleceu um canal entre a classe empresarial e o governo do Estado. Ainda segundo a Secom, os representantes empresariais teriam destacado ao final do encontro que o governador deixou as portas abertas para discutir as demandas da categoria.
Também participaram da reunião os secretários Herbert Brito (Governo), Paulo Afonso (Fazenda), Cesar Simoni (Segurança Pública) e o procurador-geral do Estado, Sérgio do Valle. Também participaram os deputados estaduais Olintho Neto, Valderez Elenil da Penha (PMDB) e Jorge Frederico (PSD).
Jornal do Tocantins on-line – TO