14 de Outubro de 2015 15:30
Uma queda de 22,7% na receita e o fechamento de 31 lojas resumem o momento de reestruturação pelo qual vive a Via Varejo, dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio.
Desde o segundo trimestre de 2014, foram fechadas 51 lojas no total, algumas delas seguindo recomendação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e outras por questões de resultado e eficiência.
Além do fechamento de algumas unidades, a Via Varejo reformulou 56 lojas com bons resultados e converteu 36 lojas do Ponto Frio em Casas Bahia. A Via Varejo deve acelerar o plano de conversões visando um maior crescimento de vendas e rentabilidade, disse a empresa em comunicado.
De acordo com a companhia, nos próximos trimestres serão mantidos os investimentos em projetos estratégicos e iniciativas comerciais para atingir uma estrutura mais enxuta. Com melhor eficiência operacional, e que, aliada à sólida posição financeira, deixará a companhia ainda melhor preparada para recuperar as vendas e aumentar os ganhos de market share.
Em junho deste ano, o então presidente da Via Varejo, Líbano Barroso, disse que as demissões, que segundo o jornal Valor chegaram a 3 mil, eram fruto de um momento de ajustes necessários.
Meio e Mensagem on-line – SP