07 de Outubro de 2015 13:43
A fabricante de material esportivo Adidas apresenta nesta quarta-feira, 7, sua aposta para o futuro do mercado de calçados de performance. Chamado de Futurecraft 3D, o tênis possui uma entressola exclusiva de tênis de corrida, impressa em 3D, que pode ser moldada de acordo com o amortecimento que cada indivíduo precisa. O conceito 3D integra a Futurecraft series, iniciativa que une colaboração em inovação aberta, arte e design para a produção de produtos.
Pela ideia da empresa alemã, o consumidor poderá entrar em uma de suas lojas, correr em uma esteira e sair do ponto de venda com um tênis impresso em 3D. O breve treino dará origem a uma cópia da pegada do usuário, marcando contornos e pontos de pressão com exatidão, para proporciona a melhor experiência de corrida. O projeto também abre espaço para personalização imediata. A impressão 3D é feita em parceria com a Materialise.
O Futurecraft 3D é um protótipo e uma declaração de nossos ideais. Temos usado uma combinação única de processos e materiais de uma maneira totalmente nova. Nossa entressola impressa em 3D não só nos permite criar um ótimo calçado de corrida, mas também usar dados de desempenho para criar experiências realmente personalizadas que atendem às necessidades de qualquer atleta, disse Eric Liedtke, membro do Conselho Executivo da Adidas AG, em comunicado. A empresa não informou quando o produto estará disponível nas lojas.
Ainda como um protótipo, a Adidas produziu 100 unidades do Futurecraft 3D neste ano. O objetivo da empresa é ter novidades a partir do início de 2016 e oferecer o tênis com impressão 3D para os atletas até o final do próximo ano.
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