Ferramenta disponibilizada no Brasil em parceria com Integral Ad Science faz mensuração das visualizações por demografia
por propmark
publicado em 01 de outubro, 2015 – 11:49
A Nielsen e o Integral Ad Science lançaram no Brasil uma ferramenta de viewability capaz de mensurar as visualizações de anúncios na internet por gênero, idade e demografia. Chamada de Nielsen Digital Ad Ratings, a tecnologia passará a ser oferecida em países como Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Reino Unido, Itália e Austrália.
Segundo a Nielsen, a possibilidade de visualizar impressões por idade e gênero permite que os clientes analisem, otimizem e avaliem melhor a performance de suas campanhas. Além disso, ainda de acordo com a empresa, com o olhar demográfico em uma visualização única da audiência, GRPs e índices on-target por site e inserção, os usuários terão melhores insights para validar os objetivos de suas campanhas e contribuir com planejamentos futuros.
A ferramenta mensura a audiência em browsers de desktop e viewability em displays e impressões de vídeos. A integração da solução de viewability da Integral com o Nielsen Digital Ad Ratings não é acreditada pelo Media Rating Council (MRC).
Propaganda & Marketing on-line – SP