Rede de eletrodomésticos inaugura primeira fábrica de estofados da marca para crescer no varejo
A Romera, varejista de móveis e eletrodomésticos com 209 lojas e 14 Centros de Distribuição, investiu R$ 1,5 milhão em fábrica de estofados da marca que deve ser inaugurada em outubro.
A entrada no ramo industrial é a aposta para da rede para alcançar 500 lojas próprias no País em um prazo de dez anos, fazendo com que a Romera esteja entre as cinco maiores redes varejistas em rentabilidade, segundo Júlio de Lara, diretor executivo da empresa.
Essa meta, diz Lara, será alcançada não apenas por meio do crescimento orgânico, mas também por meio de aquisições de redes menores.
Segundo Ranking NOVAREJO Brasileiro, a rede está na 65ª posição entre as maiores redes varejistas do País, com um faturamento que chegou R$ 1,350 bilhão no ano passado.
Localizada em Arapongas (PR), cidade-sede da empresa, a nova fábrica terá capacidade inicial para produzir mil estofados por mês e é um teste. Se o projeto comprovar as projeções esperadas pela empresa, Lara afirma que a Romera vai instalar uma fábrica de estofados em cada Estado onde está presente.
Os investimentos não param por aí. Além da fábrica de estofados, a Romera vai investir mais meio milhão de reais e inaugurar em março de 2016 a fábrica de colchões. A ideia é que as duas unidades industriais atendam somente a empresa.
A Romera decidiu começar a produzir seus próprios estofados e colchões por questões logísticas e para reduzir os custos operacionais de frete. Como são produtos de grandes volumes, a empresa acredita que poderá diminuir em até 30% os custos desses itens.
Revista No Varejo on-line – SP