Claudio Roberto Ely deixa cargo que será ocupado por Paulo José Marques Soares, ex-diretor da Renner
A Restoque, que opera as marcas de moda Dudalina, Le Lis Blanc, John John, Individual, Base, Bo.Bô e Rosa Chá, anunciou trocas na diretoria geral da empresa. Paulo José Marques Soares assume o cargo de CEO da empresa no lugar de Claudio Roberto Ely, que o acompanhará na transição.
Primeiramente, Soares assume a diretoria geral de operações da companhia no lugar de Livinston Bauermeister a partir de outubro. Depois um período de transição, ele ocupará o cargo de CEO.
Segundo a empresa, essas alterações estavam previstas e se inserem no processo de mudança pela qual a Restoque passa desde que adquiriu a Dudalina no final do ano passado.
Em nota, a Restoque afirmou que Ely “cumpriu com êxito sua missão de unificação da direção das duas companhias e de busca e contratação do seu sucessor”.
A Bauermeister, o Conselho de Administração da empresa divulgou os agradecimentos “pelo empenho e dedicação”. Ao que tudo indica, o executivo deixa a Restoque.
Soares tem no currículo empresas como Ambev, Grupo Ultra, Booz Allen e Telefonica. Nos últimos cinco anos ocupou o cargo de diretor de operações da Lojas Renner, de onde saiu no último mês.
As mudanças vêm em um momento em que a empresa deu uma estagnada. No segundo trimestre, a empresa registrou queda de 80,4% nos lucros, para R$ 5,7 milhões. O canal de varejo, o mais relevante para a empresa, teve um crescimento de 5,9% nas vendas, mas queda de 2,1% em mesmas lojas na comparação anual.
A margem bruta da companhia caiu 3,4 pontos percentuais no trimestre, para 58,6%, mas os lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda) caíram 11,6%, para R$ 69,2 milhões.
Revista No Varejo on-line – SP