Crise não é uma palavra rotineira nos negócios de algumas empresas cearenses. Apesar das adversidades econômicas, o ano de 2015 será um pouco diferente dos anos anteriores. O grupo Zenir prevê um crescimento das vendas em torno de 10% em relação a 2014. “A nossa meta é essa apesar das dificuldades e a concorrência cada vez maior”, reforça Alex de Araújo, diretor de vendas da rede varejista.
O plano de expansão da empresa continua em andamento. Ainda este ano serão abertas quatro novas lojas. Recentemente, foi inaugurada unidade no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Atualmente, a Zenir possui um total de 41 lojas distribuídas em todas as regiões do estado do Ceará, atendendo a diversas classes de clientes. Dispõe em seu mix de produtos eletrodomésticos, portáteis, móveis, informática e celulares.
Diante da concorrência, cada vez mais acirrada no segmento do mercado varejista de móveis e eletrodomésticos, Alex destaca que os valores seguidos pelo grupo fazem o diferencial para que o consumidor se aproxime das lojas e efetue suas compras. “A maneira que nos relacionamos com nossos clientes internos e externos, além de alguns diferenciais nos serviços prestados a todos os nossos milhares de clientes, fazem a diferença”.
Na opinião de Alex, o grupo oferece a oportunidade de comprar os melhores produtos e serviços com os melhores preços e condições de pagamento. “Buscamos sempre trabalhar em parceria com os fornecedores mais renomados do País”.
Aniversário
Maio foi o aniversário de 23 anos do grupo. Em mais de duas décadas de atuação, conquistou centenas de comendas de diferentes órgãos e instituições, em reconhecimento aos serviços e trabalho prestado pela empresa em diversas áreas. “Estamos cada vez mais presente na vida dos nossos clientes”, comenta.
O grupo tem a comunicação como prioridade para dar visibilidade a sua marca perante o mercado. A empresa, de acordo com Alex, se preocupa em alinhar as estratégias de marketing com a missão, visão e os valores que definiu ao longo de sua trajetória: ética, integridade, comprometimento e humildade. Dessa forma, além das campanhas promocionais, a Zenir sempre busca se aproximar com a comunidade na qual está inserida, em eventos culturais, religiosos e educativos. Aproveitando o período de São João, a cadeia de lojas está com mídia protagonizada pela dupla Ítalo e Reno.
Diário do Nordeste on-line – CE