Por Redação | As redes sociais se tornaram essenciais para a publicidade, e o TikTok é o grande destaque do momento. Com mais de 98 milhões de usuários no Brasil, a plataforma de vídeos atrai cada vez mais empresas para executar estratégias de retail media, alcançando consumidores em momentos de descontração e maior receptividade.
Quem tem explorado esse potencial é o GPA Ads – adtech do GPA em parceria com a relevanC – que permite que fornecedores e vendedores veiculem campanhas na internet utilizando a base de clientes fidelizados do Grupo, que hoje soma mais de 21 milhões.
Em suas campanhas, duas abordagens principais foram adotadas: uma focada em maximizar o tempo de visualização dos vídeos e outra para alcançar máxima exposição. Combinando dados de comportamento online com as compras em loja, a relevanC conseguiu criar um ciclo de feedback preciso, otimizando o direcionamento das campanhas. O resultado foi um aumento de 3x nas vendas de e-commerce do GPA e um ROAS (Retorno Sobre Ativos) de 14,4%.
A Unilever foi uma das primeiras empresas a adotar a estratégia, unindo a ampla cobertura do TikTok com os dados do GPA. “Essa abordagem baseada em dados exclusivos nos permitiu entender profundamente o que atrai os consumidores,” explica Pamella Dias, gerente de mídia da Unidade de Negócios de Nutrition da Unilever. “Observamos um impacto direto no crescimento das marcas e nas vendas, com categorias onde as vendas online triplicaram”, complementa.
A AB InBev também foi uma das primeiras a aderir a estratégia do GPA Ads no TikTok, principalmente devido aos relatórios de circuito fechado. “A abordagem única da relevanC em publicidade na rede social, combinada aos dados próprios do GPA, nos permite conectar o engajamento online às vendas em lojas. Com isso, otimizamos nossas campanhas em tempo real e geramos um crescimento significativo”, compartilha Ricardo Alves, gerente de mídia e-commerce da AB InBev Brasil.
Fonte: SA+Varejo