Por Camila Stucaluc | O fluxo de visitação em lojas físicas aumentou em março. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), a movimentação teve alta de 26% em comércios de rua durante o mês, quando comparado com o mesmo período de 2023. O mesmo foi observado em shoppings, que tiveram os corredores mais cheios em 18%.
Com o fluxo em alta, as vendas foram impactadas, principalmente nos estabelecimentos situados na rua, que tiveram 11% a mais na quantidade de cupons emitidos. O movimento também refletiu no ticket médio nominal, que apresentou alta geral de 5%, com crescimento tanto em lojas de rua (7%) quanto nos comércios de shopping (0,9%).
O setor de “Tecidos, Vestuário e Calçados” se destacou positivamente em março, cuja alta foi de 28% no fluxo de visitas, na comparação com o ano anterior. No caso dos “Hipermercados, Supermercados, Produtos Alimentícios, Bebidas e Fumo”, apesar de uma alta tímida nas vendas, o faturamento teve um salto de 19%.
De acordo com a pesquisa, o resultado foi influenciado, sobretudo, pelas promoções do mês do consumidor. “A experiência do cliente, enfatizada por um atendimento personalizado e um ambiente acolhedor, também jogou um papel chave, não só aumentando as vendas imediatas, mas também elevando o ticket médio”, diz o relatório.
Fonte: SBT News