Por Redação Multiplan | Responsável por trazer o que há de mais inovador no setor de shopping centers no país, com empreendimentos pioneiros, modernos e diversificados, a Multiplan completa 50 anos de história com o olhar no futuro. Com um investimento de R$ 1,5 bilhão, o plano de expansão de sete shoppings até 2027 é uma resposta às necessidades dos clientes, que cada vez mais veem os shoppings não apenas como centro de compras, mas de entretenimento, serviços, conveniência, encontros, experiências e memórias afetivas.
Além da renovação do mix de lojas e atrações, as expansões preveem diversidade de segmentos, como é o caso do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba, que ganhará, ainda em 2024, um centro médico com 25 especialidades. Estão previstas ainda 75 novas lojas, em um investimento de R$ 400 milhões, sendo a mais grandiosa obra privada em andamento no estado do Paraná.
No MorumbiShopping, em São Paulo, e no DiamondMall, em Belo Horizonte, as expansões estão associadas também a revitalizações. Já iniciada, a ampliação do MorumbiShopping, um investimento total de R$ 233 milhões, prevê 40 novas lojas em três andares e um rooftop com área gourmet reunindo oito restaurantes. A área do shopping, que tem a maior venda por metro quadrado do portfólio da Multiplan, passará dos atuais 56 mil metros quadrados para 63,3 mil.
No DiamondMall, referência em novas tendências, sofisticação, luxo e estilo de vida na zona sul de Belo Horizonte, a revitalização do shopping foi o ponto de partida para a expansão. Isso permitiu a construção do quarto piso, com 38 novas operações em mais de 5 mil metros quadrados, com mais opções e conforto para os 5,4 milhões de visitantes anuais do shopping.
“O principal desafio de uma empresa ao chegar aos 50 anos é a capacidade de se reinventar e prosperar em diferentes cenários da sociedade. Hoje nos voltamos a uma estratégia de crescimento focada na melhoria dos ativos”, afirma o presidente da Multiplan, Eduardo K. Peres, filho de José Isaac Peres, sócio-fundador e presidente do Conselho de Administração da companhia.
Gestão de pessoas é prioridade na companhia
O futuro da Multiplan passa também pelo tema gestão de pessoas. Nesse contexto, dois pilares são essenciais: benefícios e desenvolvimento. No Portal do Saber — plataforma interna de treinamentos —, os colaboradores acessam conteúdos para se capacitarem. Outro recurso são as palestras sobre educação financeira, com instruções para melhor gestão do capital. Na Multiplan, muitos líderes começaram suas carreiras como estagiários e, em 2023, a empresa lançou a primeira edição de seu Programa de Estágio, buscando atrair novos talentos. Diversidade também é primordial: as mulheres ocupam mais de 40% dos cargos de liderança.
Fonte: Valor Econômico