Por Redação | O Grupo Carrefour Brasil divulga seu relatório anual de sustentabilidade, que traz detalhes da atuação da companhia frente aos pilares de combate à fome e às desigualdades, inclusão e diversidade, proteção do planeta e biodiversidade. Dentre os principais destaques, estão o treinamento de mais de 124 mil colaboradores em letramento racial e a equidade racial e de gênero, alcançando no ano passado 36% de mulheres e 43% de pessoas negras em cargos de liderança. Com investimento de R$ 16 milhões em 2023, foram implementadas 4 mil câmeras corporais na operação, o que reduziu em 30% os relatos de incidentes.
No período, também houve a doação de 4,5 mil toneladas de alimentos doados à instituições sociais para o combate à fome, o monitoramento de 100% dos fornecedores de carne bovina, além da inclusão digital de wi-fi em 100% das lojas do Atacadão, Carrefour e Sam’s Club. Se comparado com 2019, houve redução de 35% das emissões de carbono no escopo 1 e 2, e ainda foi realizada a conversão de 129 lojas do antigo Grupo Big, seis meses antes do prazo previsto, além das 15 inaugurações do Atacadão e 8 do Sam’s Club.
Fonte: Giro News