Por Helena Benfica |A Casas Bahia quer ser a varejista especialista em eletroeletrônicos e moveis do Brasil, segundo o diretor-presidente Renato Franklin. “Vamos utilizar muito CRM [software de gestão de relacionamento com clientes] para alavancar nossas vendas”, afirma Franklin. A companhia realizou nesta terça-feira (26) sua teleconferência de resultados do quarto trimestre e do ano de 2023.
A companhia afirma que manteve e, em alguns casos, aumentou sua participação de mercado em seguimentos “core”, como eletrodomésticos, telefonia, televisores, informática e moveis.
Segundo o diretor-presidente, existem cerca de 20 lojas que podem ser fechadas, a depender da sua performance. “São lojas pequenas que impactam pouco o nosso negócio”, afirma. Mas o executivo afirma que o cenário base é de recuperação dessas unidades.
De acordo com Franklin, a companhia se preparou para continuar sendo rentável mesmo em um cenário de demanda contraída. O executivo afirma que há um potencial de crescimento para 2024. O objetivo, segundo ele, é ter uma companhia rentável até o fim do ano, preparada para crescer em 2025.
Fonte: Valor Econômico