Por Glauce Cavalcanti
A Babies R Us, rede americana de lojas voltadas para artigos para bebês, está no Brasil. A Ragabesh & Co, que já representa no país as marcas Aéropostale e Nautica, fechou um contrato de licenciamento com a International WHP Global.
Com investimento de R$ 10 milhões, a meta é abrir 20 unidades próprias em cinco anos. A primeira abriu as portas no fim do ano passado, no Outlet Premium, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Para o mês que vem está prevista a inauguração da filial de Itupeva, Região Metropolitana de Jundiaí (SP).
– A Babies R Us reúne, numa loja só, tudo que é necessário para montar o enxoval e acompanhar o crescimento de um bebê, da mamadeira ao carrinho. A meta é, a partir do segundo semestre, lançarmos o sistema de franquias para chegar a cidades de menor porte. Estimamos somar 60 unidades franqueadas em cinco anos – afirma Eduardo Serafini, CEO da WHP Global no Brasil.
A Toys R Us, do mesmo grupo, pediu recuperação nos Estados Unidos em 2017, após enfrentar dificuldades. Em três anos, fechou as mais de 700 lojas. Em 2021, teve seu controle adquirido pela WHP e, hoje, conta com operações em 33 países, diz o executivo. O Brasil é o primeiro a receber lojas do grupo na América Latina.
Babies R US abre loja no Rio e pretende abrir outras 20 unidades no país — Foto: Divulgação
Para reforçar a posição de rede com preços competitivos, a Babies R Us abre suas duas primeiras lojas no país em outlets (shoppings de lojas de descontos).
– Temos uma bandeira que permite atrair grandes fornecedores, e operamos como um grande marketplace físico, com mercadorias de vendedores diferentes – conta Serafini.
Em paralelo, já desenvolve a linha própria que será fabricada por fornecedores no Brasil, incluindo a Ragabesh, no vestuário. Já há conversas com a Dorel, fabricante de carrinhos de bebê e outros itens, para o desenvolvimento de uma linha de produtos em parceria (colab) e, na sequência, um licenciamento de produto para a Babies R Us.
A rede também terá um e-commerce no Brasil. A previsão é que as vendas digitais tenham início a partir de março.
Fonte: O Globo