Por Redação | O marketplace divulgou resultados de um levantamento que realizou sobre os hábitos de compras dos usuários brasileiros ao longo do último ano. Os resultados revelaram um aumento significativo no uso do PIX como opção de pagamento, com um crescimento de 60% na utilização em comparação com 2022. Mais de 50% das compras utilizaram esse método. Além disso, os consumidores compraram mais de lojistas locais (mais de 90% das vendas da plataforma). Os vendedores brasileiros tiveram um aumento de 30% nos pedidos e a seção Lojas Oficiais, dedicada a grandes marcas, vendeu cerca de 170% a mais do que no ano passado.
Preferência no Consumo
Ao olhar para os produtos mais populares entre os consumidores, os top 5 itens mais vendidos foram: fone de ouvido, smartphone, relógio inteligente, máquina de cortar cabelo e videogame. No quesito buscas realizadas pelos usuários, a plataforma levantou quais foram as palavras que ficaram mais tempo entre as mais procuradas. Tênis e bota feminina estiveram entre as top 5 por mais de 100 dias. Já papete feminina e material escolar também foram recorrentes por 50 dias em média. Outro item que se destacou muito nas pesquisas no marketplace foi o ventilador, que não apareceu no ranking de 2022 e figurou entre os 5 produtos mais buscados em 2023.
Fonte: GiroNews
412