Por Redação | De olho no potencial do retail media, o Grupo Casas Bahia implementou este sua ferramenta de “Ads” para melhorar as soluções de publicidade em seu marketplace. O primeiro grande movimento foi durante a Black Friday, que, de acordo com a companhia, registrou crescimento de 569% em vendas captadas pela plataforma, em comparação com o mês de outubro. O retail media é considerado a maneira mais precisa e estratégia para atingir o consumidor em sua necessidade.
O Grupo Casas Bahia vem aumentando os investimentos em RM e, hoje, conta com um setor interno dedicado exclusivamente para essa solução. “Estamos acompanhando a evolução de perto para garantir que nossos parceiros lojistas possam ser anunciantes e, assim, conseguir impactar o seu público-alvo no momento mais adequado e de maneira ainda mais eficaz”, conta Vivian Zwir, diretora de Marketing do Grupo Casas Bahia.
Em novembro, o investimento em anúncios cresceu 263%, enquanto as impressões aumentaram 370%, os cliques em 275% e os anunciantes ativos em 197%, em relação a outubro. Os dados são da Newtail, startup que permite que as varejistas explorem seus canais de publicidade gerando rentabilidade, parceira responsável pela tecnologia da nova plataforma do Grupo Casas Bahia.
“Os números apresentados mostram o potencial que o Casas Bahia Ads tem para oferecer aos seus parceiros. A plataforma pode ajudar novos anunciantes a ganharem cada vez mais relevância dentro do ecossistema do grupo e estamos muito empolgados em fazer parte dessa iniciativa”, comemora Gabriel Monteiro, CEO da Newtail.
Com a plataforma Casas Bahia Ads, a rede oferece diferentes formatos de mídia patrocinada que acompanham toda a jornada de compra do cliente. A ferramenta disponibiliza espaços para que lojistas façam anúncios de seus produtos, como forma de impulsionar as vendas dentro do marketplace da gigante varejista.
“Assim, oferecemos uma série de benefícios para os nossos lojistas parceiros. É uma solução fácil e ágil, que garante maior visibilidade e omnicanalidade de formatos, bem como audiência qualificada, conversão e mensuração de resultados”, explica Gabriel Ribeiro, gerente de Marketing do Grupo Casas Bahia.
Case de sucesso
Parceira estratégica da rede varejista, a Motorola é um exemplo de RM bem-sucedido após a implementação do Casas Bahia Ads.
“Durante a Black Friday, a parceria entre a Motorola e as Casas Bahia foi incrível! Não nos limitamos aos formatos habituais de publicidade e investimos também no retail media e os resultados foram excelentes. Conseguimos alcançar um CPA (Custo Por Aquisição) que superou nossas próprias expectativas”, revela Débora Blanco Gibini, gerente de Marketing Canal da Motorola“. Mas não paramos por aí. Para impulsionar ainda mais nossas vendas, decidimos diversificar nossos anúncios. Utilizamos banners e vitrines patrocinadas, o que se mostrou uma estratégia bem assertiva”, conclui.
Fonte: Mercado e Consumo