Por Mariana Barbosa | O número de micro e pequenos empreendedores que vendem por meio do Mercado Livre aumentou 11% entre 2020 e 2022, alcançando a marca de 574 mil CNPJs na América Latina. Para 25% dessas micro e pequenas empresas, mais da metade do faturamento vem das vendas na plataforma.
Os dados constam de um novo estudo encomendado pelo Mercado Livre à empresa de pesquisas de consumo Euromonitor Internacional para avaliar o impacto econômico do negócio em seus 5 principais mercados: Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia.
Juntas, as empresas que vendem na plataforma empregam 2,3 milhões de pessoas.
O comércio eletrônico em geral é o único canal para 60% das micro e pequenas empresas que também vendem no Mercado Livre — e para mais de 90% dos vendedores, entrar no Mercado Livre significou alcançar consumidores de fora das suas cidades de origem.
Avaliada em US$ 80 bilhões na Nasdaq, a empresa de origem argentina cresce mais de 35% ao ano. As ações subiram 75% desde o início do ano.
Fonte: O Globo