Por Redação | Presente em 6 estados e com um faturamento de R$ 11,2 bilhões em 2022, o Grupo Pereira pretende dobrar de tamanho até 2027. Além disso, recentemente a rede chegou a São Paulo e hoje (27/09) inaugura duas novas unidades de sua bandeira de atacarejo, o Fort Atacadista, em Santos (SP) e Viamão (RS).
Ao todo, o Grupo coleciona 111 PDVs e 70% da receita atual é composta pelos atacarejos. O restante está dividido entre os supermercados Comper, o atacado Bate Forte, varejo farmacêutico, postos de gasolina, serviços de logística, agência de viagem e crédito por meio do cartão da empresa.
Segundo representantes da rede, o modelo campeão da receita que está presente no Grupo desde 1999, vai se expandir para a capital paulista, entretanto a chegada na região com esse modelo depende principalmente de encontrar um ponto comercial adequado.
Apesar disso, afirmam já estarem acostumados com a concorrência com os gigantes nacionais, assim como os do estado.
Em relação ao possível esgotamento do modelo de atacarejo devido a deflação, os representantes afirmam ser um desafio para os varejistas, mas devido a cesta de produtos variada em suas lojas conseguem manter o ritmo de crescimento.
Essas unidades também estão equipadas com seções de padaria, açougue e hortifrúti voltadas também para o consumidor final, algo que atribuiu uma resiliência maior à rede em tempos de concorrência acirrada e desaceleramento da inflação.
Crescimento em curto prazo
Desde 2018, o Grupo dobrou de tamanho, e nos próximos 4 anos planeja repetir esse desempenho. Sendo assim, a rede pretende abrir mais lojas nos estados onde já está presente sem precisar abrir o capital.
Somente neste ano os investimentos devem somar R$ 660 milhões e em 2024 a expectativa é de superar o marco alcançado em 2023.
Fonte: S.A.+ Varejo