Por Redação | Hoje (20/09), foi inaugurada a mais nova unidade do Prezunic em Maricá, município do Rio de Janeiro. Ao todo, a loja conta com 1,7 mil m² de área total e um mix com 9 mil itens. Além do supermercado, o grupo também instalou o Spid, centro de convivência com entrega rápida na cidade.
A loja possui 100 vagas de estacionamento e conta com o padrão de inovações tecnológicas da rede, disponibilizando o pagamento via reconhecimento facial nos 7 caixas convencionais e nos 3 terminais de autoatendimento.
Para complementar esse serviço a unidade também irá contar com o Fila Zero – prática na qual o cliente seleciona seus produtos na loja física, entrega seu carrinho para um colaborador, e posteriormente recebe e paga pelas compras em seu próprio domicílio.
Outra estratégia aplicada para melhorar a experiência de compra é o e-commerce, onde clientes em até 10 km de distância podem adquirir os produtos sem sair de casa.
A sustentabilidade também é um ponto forte da nova unidade. Segundo representantes da rede, todas as embalagens plásticas e de papelão, e o óleo de cozinha usado na padaria serão encaminhados para reciclagem. Em relação a energia elétrica a iluminação será 100% em LED e sistemas modernos de economia vão monitorar o consumo na loja, incluindo o controle inteligente de climatização.
Somente hoje, para incentivar as práticas em prol do meio ambiente de seus consumidores, a rede irá presentear clientes que realizarem compras acima de R$ 50 com uma sacola retornável. A ação, que irá durar até acabar o estoque, tem como expectativa entregar 5 mil sacolas.
Spid
Junto com o Prezunic, a rede de conveniência Spid desembarca em Maricá, com entregas em domicílio em até 30 minutos de produtos como carnes para churrasco, bebidas geladas, snacks, e itens de higiene e limpeza, entre outros. Os pedidos podem ser realizados por meio do aplicativo Spid e entregues num raio de até 4km de distância da loja.
Fonte: S.A. Varejo