08/03/2015
Mercado aberto
O plano estratégico da marca francesa de cosméticos Guerlain prevê a abertura de uma loja no Brasil. A data, no entanto, ainda não foi definida.
O diretor internacional da grife, Charles Denut, adianta que não será neste ano.
“Uma loja própria é muito importante para a imagem da marca, mas precisamos encontrar o local certo para instalá-la e podermos lançar esse projeto”, afirma.
“Por enquanto, estamos sendo bem-sucedidos com a Sephora [que comercializa os produtos da Guerlain com exclusividade no país].”
Apesar de o Brasil não ter um mercado representativo para a marca, ele está entre os com maior potencial de desenvolvimento, de acordo com America Lopez, executiva da empresa no país.
“Os brasileiros gostam muito de produtos de luxo e de serviços exclusivos, que é exatamente o perfil da Guerlain”, acrescenta.
No país, a prioridade será trabalhar o segmento de perfumes, no qual a companhia consegue entrar com preços mais atrativos.
Entre os principais mercados consumidores da grife estão França, China e Rússia.
Folha de S. Paulo – SP