Por Ana Claudia Nagao
Em busca de uma gestão de fretes unificada e automatizada, o Grupo DPSP uniu forças com a plataforma de logística Frete Rápido para implementar um Hub de Transporte Digital em seus canais digitais, garantindo um processo de compra mais ágil, rastreável e otimizado para seus clientes.
Daniel Cavallete, executivo de Novos Negócios da DPSP, destaca que a implementação do Hub de Transporte Digital é fundamental para ampliar as opções de entrega, reduzir o tempo de espera dos consumidores e ter um controle mais efetivo sobre a operação de fretes, trazendo benefícios tanto para a companhia quanto para os consumidores finais.
“Essa solução tecnológica permite a conexão integrada dos canais de venda entre as marcas Drogaria São Paulo e Drogaria Pacheco, as origens dos despachos e os parceiros de logística, permitindo uma gestão unificada dos transportes e, consequentemente, uma melhoria significativa na experiência dos clientes. Com essa parceria, a companhia busca se destacar no mercado e oferecer uma jornada de compra ainda mais fluida, eficiente e personalizada”, conta.
“Com a parceria a rede avançou para um próximo nível, entregando com uma logística confiável, integrada e omnichannel”, destaca.
Vantagens da gestão de fretes unificada na DPSP
A gestão unificada das entregas transacionadas nos canais, a integração dos parceiros de despacho e dos aplicativos, e a personalização da tela de rastreamento com o logotipo e a cor da marca são alguns dos benefícios da parceria. Além disso, a iniciativa permite uma maior eficiência operacional, redução de custos e melhoria na qualidade das remessas.
Rodrigues explica que as empresas que utilizam a tecnologia da Frete Rápido alcançam liberdade para expandir suas operações de digitais e omnichannel; robustez para suportar um grande volume de cotações e contratações de frete; e flexibilidade para integrar os diferentes sistemas e transportadoras do mercado.
“Entre alguns resultados alcançados por empresas B2B e B2C estão o aumento na taxa de conversão para 2%, mais do que o dobro da média do mercado; 60% de redução de tickets relacionados ao frete; 70% de redução do custo de integração com transportadoras e 30% de redução do tempo de entrega.
Aumento da competitividade do mercado
Para Cavallete, a implementação do Hub de Transporte Digital é um exemplo de como a tecnologia pode ser usada para revolucionar e otimizar processos de negócios, estimular a jornada de compra do cliente e aumentar a competitividade das empresas no mercado.
“A parceria com a Frete Rápido é um passo importante para transformar a logística de distribuição no setor farmacêutico e aprimorar ainda mais a experiência dos consumidores com entregas ágeis e rastreáveis em tempo real. Com isso, a DPSP se consolida como uma empresa comprometida com a omnicanalidade e a inovação, buscando sempre oferecer o melhor para seus clientes em todas as etapas da jornada de compra”, afirma.
Leandro Rocha, gerente executivo de Digital e CRM do Grupo DPSP, destaca que a implementação do Hub de Transporte Digital é resultado do processo acelerado de digitalização da companhia, que tem investido em tecnologia para oferecer uma experiência omnicanal ainda mais completa e personalizada para seus clientes.
“Com a implementação do Hub de Transporte Digital, estamos dando mais um passo importante para aprimorar a gestão de fretes e tornar a jornada de compra do cliente ainda mais fluida e completa. Estamos muito satisfeitos com essa parceria estratégica e confiantes de que iremos fortalecer ainda mais nossa posição de destaque no mercado”, ressalta Rocha.
Fonte: Panorama Farmacêutico