27/02/2015 15:02
Por Adriana Mattos
SÃO PAULO O comando da rede Magazine Luiza informou hoje que espera crescimento nas vendas acima da
média do mercado em 2015 em 2014, as vendas líquidas subiram 20,9%, para R$ 9,77 bilhões. No quarto
trimestre, a alta foi de 12% nas vendas líquidas, para R$ 2,77 bilhões. O comando da empresa esteve nesta tarde
em teleconferência de resultados com analistas.
De acordo com Marcelo Silva, diretorsuperintendente da companhia, a varejista não está focada em buscar
aquisições no mercado, mas em ampliar crescimento orgânico neste ano, especialmente por meio de aberturas de
lojas no Nordeste.
Para 2015, a previsão é abrir de 40 a 50 novas lojas e manter mesmo patamar de investimentos (Capex) de R$ 150
milhões de 2014. Uma das prioridades será ampliar a reforma de lojas, disse a rede. Em 2014, foram inauguradas
24 unidades e investidos R$ 151,7 milhões. A direção não fez comentários na teleconferência a respeito da
suspensão temporária do projeto Minha Casa Melhor.
Valor Econômico on-line – SP