Por Ana Julia Guimarães | A Disney não para. Depois de lançar condomínio residencial, a empresa agora aposta em e-commerce de artigos para festas ― e no Brasil. O negócio foi feito em parceria com a Kalunga.
Por quê? A companhia fez uma pesquisa nos principais países que consomem produtos de festas, e identificou que o Brasil está entre os cinco maiores mercados do mundo para artigos de festas.
DISNEY FESTAS: COMO FUNCIONA
A plataforma oferece artigos para aniversários e outras celebrações e atende a todas as fases de planejamento de um evento: inspiração, organização e celebração.
- A ideia é proporcionar experiência e praticidade ao reunir todos os produtos das franquias da Disney, Pixar e Marvel.
E não só isso. Outros serviços da plataforma são os editoriais de decoração com mesas montadas e referências de DIY; e o Aniversário Mágico, que permite criar mensagens personalizadas dos personagens da Disney para os aniversariantes.
PARCERIA DISNEY E KALUNGA
A iniciativa está hospedada no site da Kalunga justamente por conta de sua experiência com a plataforma de e-commerce – que oferece soluções de diversos produtos, com destaque para suprimentos de escritório e material escolar; e também devido à sua abrangência no Brasil.
- A parceria conta com mais de mil produtos para compra.
Entre os itens estão artigos para decoração, velas, embalagens, balões, materiais cartonados, EVA e MDF, lembrancinhas de festas, painéis sublimados e bolos fakes.
POTENCIAL IMPACTO DO DISNEY FESTAS NO E-COMMERCE
Antes do lançamento do Disney Festas, tanto o e-commerce quanto os comércios locais se beneficiavam com a procura desses tipos de artigos. Agora, com toda a acessibilidade e experiência em ter esses produtos personalizados pela própria Disney, é bem provável que o jogo mude e essas empresas percam espaço.
Pense comigo: o que a sua empresa faria para dar continuidade à primeira experiência que o seu cliente teve com o produto? A Disney lança serviços que se complementam e criam uma história com o consumidor. Basicamente, a empresa produz memórias com a clientela e inicia um relacionamento que transpassa uma simples transação de compra e venda – o famoso storytelling.
Como aplicar essa estratégia? Veja 3 dicas:
- Inclua narrativas de marca que sejam relacionadas ao uso de seu produto ou ao propósito da marca.
- Desenvolva uma história para explicar o motivo pelo qual a empresa (ou produto) é a solução ou uma referência de mercado.
- Use arquétipos (modelos mentais) que posicionam a sua marca na cabeça de seus clientes.
Fonte: Startse