Por Lívia Campos | Pelo segundo ano consecutivo, a plataforma de supermercado digital Daki investe fortemente na Páscoa, aproveitando a relevância da data para o varejo. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Ricardo Costa, Diretor de Retail do aplicativo, revela que a campanha deste ano inclui novos produtos e ativações digitais. “Estamos lançando o ovo de Páscoa de marca própria da Daki. Dessa forma, queremos fidelizar o nosso cliente com um produto feito de forma artesanal, com sabor de meia casca cookies & cream e meia casca creme de avelã, e preço competitivo de R$ 59,90. Assim, investimos em um sortimento maior de produtos.” A plataforma também realiza a campanha “Daki dá um up na sua Páscoa”, com vídeos e ações com influenciadores digitais, incluindo product placement (publicidade indireta) e branded content em algumas mídias.
Estratégias de Fidelização
“Alcançar a excelência no serviço proposto é a melhor estratégia de fidelização. A atenção constante voltada para toda a cadeia de operação, sortimento e, principalmente, a qualidade de entrega dos produtos, resulta no nosso objetivo para alcançar a fidelização”, afirma Ricardo. Segundo o executivo, os diferenciais do aplicativo são a linha de marca própria e os produtos exclusivos. A empresa opera com dark stores espalhadas em regiões estratégicas e, ao receber o pedido feito via app, uma equipe especializada separa as mercadorias para entrega na casa do cliente. Para o diretor, a entrega rápida é um dos fatores principais da conveniência. Com esse foco, a Daki adotou um modelo de operação verticalizada, que visa garantir a organização de ponta a ponta.
Crescimento de 100%
Em 2023, o aplicativo prevê acelerar suas vendas de Páscoa. “No ano passado, nós vendemos todo o estoque dos ovos de Páscoa de marca própria da Daki antes mesmo do domingo Pascal. Para esse ano, queremos repetir esse feito.” Ao longo de 2023, a meta da empresa é aumentar o faturamento em mais de 100%, investindo em tecnologia e sortimento de produtos, além de lançamentos. A longo prazo, o principal plano é ambicioso: se tornar o maior aplicativo de mercado 100% digital do Brasil. “Queremos aumentar nossa variedade de produtos disponíveis, a confiabilidade dos nossos clientes no nível de serviço e seguir entregando uma melhor experiência para os usuários”, finaliza Ricardo.
Fonte: GiroNews