23/2/2015
O ano passado foi excepcionalmente bom para as operações online do Walmart. E, na corrida para recuperar o atraso com a Amazon e tornar-se um varejista online ainda maior, o maior varejista off-line do mundo vê um futuro no e-commerce que é cada vez mais global e móvel. Segundo Doug McMillion, CEO do Walmart, falando com analistas de Wall Street na manhã da última quinta-feira, 19/2, “as vendas globais de e-commerce cresceram cerca de 22% no último ano fiscal; sólido, mas não tão forte como queríamos… Um dos destaques no e-commerce é o enorme crescimento dos dispositivos móveis e, na verdade, quase 70% do tráfego do Walmart.com nos EUA durante a recente temporada de final de ano veio através de dispositivos móveis. Clientes que anteriormente faziam compras usando seus laptops já estão usando seus telefones e tablets”. Na mesma reunião, o CFO da empresa, Charles Holley, contou que o Walmart planeja investir pesadamente para continuar a crescer no e-commerce e vai investir pelo menos US $ 1,2 bilhão no próximo ano, diz o varejista.
* Fonte: Internet Retailer
ABEMD – SP