Empresas expandem sua atuação no segmento através de franqueados, licenciados e até parcerias com grandes redes
Por Redação
O segmento de lojas autônomas continua se espalhando pelo país. A Zaitt anunciou a abertura de duas unidades, enquanto o MercadoChef infomou que tem 10 lojas em estágio avançado de implantação.
Na semana passada, uma das primeiras lojas autônomas da América Latina, informou que abriu uma unidade em Vila Velha, no Espírito Santo e a outra em Chapecó, Santa Catarina.
A loja capixaba tem cerca de 25 m² e vai proporcionar praticidade e comodidade na compra de alimentos, bebidas, produtos de limpeza, higiene pessoal e itens para cães e gatos. A inauguração faz parte da estratégia de expansão da Zaitt, que tem como objetivo intensificar a atuação no modelo de franquia.
A meta da Zaitt é chegar a 500 unidades franqueadas em todo o Brasil até 2023. A startup já possui 21 unidades em funcionamento.
MercadoChef
Com 12 lojas em operação, o MercadoChef informou que tem mais 10 lojas em estágio avançado de implantação. A rede começou a operar em junho de 2021 em Cianorte (PR) e, em novembro, ampliou para Maringá.
“Estamos buscando expandir nosso negócio através de lojas próprias e também com licenciados. Buscamos também eventual parceria com grandes redes varejistas que queiram entrar nesse segmento e se beneficiar da capilaridade que a MercadoChef já possui e pode ainda oferecer”, explica a empresa.
A rede oferece um mix com cerca de mil itens e o pagamento pode ser feito via aplicativo ou totem físico, com cartões de crédito, débito, vale alimentação, ou PIX.
Fonte: S.A. Varejo