Formato Mercadão conta com um sortimento de cinco mil itens, lojas de 2 mil m² de área e foco na oferta de descontos
Por Larissa Varjão
O grupo Mercadinhos São Luiz está focado em expandir seu formato Mercadão, que conta com um sortimento de cinco mil itens, lojas de 2 mil m² de área e foco na oferta de descontos. “Ela é nossa bandeira foco. Nós continuamos crescendo com o Mercadinho, mas o Mercadão será maior. A ideia é que ela tenha uma representatividade tão boa quanto o Mercadinho. Hoje, o Mercadão representa em torno de 16% e a ideia é que represente 50%”, afirma Severino Ramalho Neto, presidente do grupo Mercadinhos São Luiz, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. O formato tradicional, que leva a bandeira Mercadinho, contém um mix maior, de 15 mil a 20 mil itens, e já possui 20 unidades. “A vantagem do Mercadão é que, como é uma loja de desconto de pequeno porte, ele se encaixa no caminho do cliente”, complementa.
Metas e Planos
A quarta loja da bandeira Mercadão está sendo finalizada e o grupo pretende inaugurar mais duas unidades no próximo ano. A meta da empresa é continuar no ritmo de crescer 20% ao ano, além de ser considerada uma referência para o Nordeste. “O Mercadinho, esse ano, não aumenta. Ele abriu duas lojas em dezembro do ano passado. Então, não está expandindo esse ano, está qualificando e reformando lojas”, garante Severino. Segundo o executivo, é um momento de aperfeiçoamento da nova bandeira e, agora, o grupo não pretende investir em outros formatos. “O foco dela é desconto. Ter um mix apropriado para dar o melhor desconto para o cliente. Ela tem uma limitação de mix e uma busca constante de produtividade”, conclui o presidente.
Fonte: Gironews