A receita média por usuário da Dotz no primeiro trimestre foi 60% superior ao mesmo período do ano passado, conforme balanço financeiro
Por Giovanni Porfirio
Nos últimos anos, a Dotz tem acelerado seu modelo de negócios de vendas cruzadas para levar clientes que entram na plataforma de olho em pontos de fidelidade para outros segmentos em que a companhia atua, como sites de vendas eletrônicas e de bancos, disse hoje o vice-presidente, diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Otavio Araujo.
Em entrevista ao programa Almoço de Negócios, da TC Rádio, Araujo ressaltou que a estratégia depende de fatores como o fortalecimento de times, de marketing, além de fusões e aquisições, como a compra da fintech Noverde, anunciada pela Dotz em abril.
A receita média por usuário da companhia no primeiro trimestre foi 60% superior ao mesmo período do ano passado, conforme balanço financeiro da empresa. “Nosso foco é fazer com que o cliente de fidelidade consuma outros produtos dentro da Dotz. Quando ele faz isso, aumenta a receita média por usuário”, apontou Araujo.
Sobre o atual cenário econômico, Araujo destacou que a Dotz não deve sentir a alta da inflação de forma expressiva, visto que, em momentos de crise, as duas pontas atendidas pela companhia – parceiros empresariais e pessoas físicas – estão procurando mais eficiência.
“Os parceiros querem mais soluções para vender mais, e os clientes pessoas físicas querem ter benefício nessas transações. Temos muita penetração e crescimento dentro da Dotz, não vejo a gente tendo grandes solavancos pela frente”, disse Araujo.
Em maio, a empresa completou um ano com capital aberto na bolsa brasileira, processo em que captou R$390,7 milhões. Atualmente, a base de clientes da Dotz supera os 50 milhões.
Perto das 15h15, os papéis ordinários da Dotz (DOTZ3) operavam em alta de 0,49%, a R$4,11. No ano, as ações da companhia têm alta de 53,36%.
Fonte: TC