Em janeiro, 62% dos brasileiros realizaram compras de supermercados online. O frete grátis é apontado por 76% como o principal benefício
Por Redação
O consumidor tem aumentado o interesse pelas compras online. Segundo pesquisa da Flora , conduzida pela Opinion Box, em janeiro 62% dos brasileiros realizaram compras de supermercados pela internet. O frete grátis é apontado por 76% dos entrevistados como o principal benefício para o consumidor decidir por esta opção. A pesquisa ouviu mais de 500 pessoas.
As promoções e os cupons de descontos foram apontados por 65% dos respondentes como a segunda maior vantagem. Em terceiro lugar, ficaram a possibilidade de comparar preços e a economia de tempo, empatados com 58%. Os dados confirmam que poupar e ganhar tempo são as prioridades do brasileiro na hora de comprar itens básicos da cesta.
Os dados confirmam a tendência de crescimento constante das vendas online dos supermercados, mesmo com a reabertura do comércio. Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que os segmentos de comida por delivery e compras de supermercado online foram as categorias com maior crescimento no número de consumidores no comércio eletrônico.
“Os supermercados optaram por tecnologias como autoatendimento, aplicativos, delivery no início da pandemia e isso se estende até hoje. O consumidor entendeu que em casa é possível economizar e não gastar fora do lar, além de também estar buscando cada vez mais praticidade em suas compras”, avalia Antônio Sales, diretor executivo da Associação Cearense de Supermercados.
Fonte: S.A. Varejo