Rede de supermercados do interior paulista estima chegar a essa porcentagem até 2024
Por Redação
Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Supermercados São Vicente, rede com vinte lojas no interior de São Paulo, anuncia que pretende ampliar a participação de mulheres na liderança para 50% até 2024. De 2021 para 2022 o indicador foi ampliado em 15%, chegando a 39% das lideranças atuais ocupadas por mulheres.
A empresa está, também, investindo em treinamentos específicos para o público feminino estimulando a participação que não era tão usual, como na área de tecnologia, por exemplo. “Para que as oportunidades sejam realmente iguais, precisamos criar um ambiente favorável, onde possamos incentivar e apoiar novas escolhas e ambientes diversos”, afirma Luciana Bueno, Gerente de Gente & ESG.
Fátima Luz Lima é coordenadora de abastecimento na rede e exemplo de liderança feminina. Há dois anos atua em uma área em que costumeiramente é preenchida por homens. “Conheci muitas pessoas que colaboraram nessa trajetória, estar no cargo de gestão é desafiador, pois todo momento precisamos provar do que somos capazes, muitas vezes não fui considerada para cargos de gestão por ser muito boa na parte técnica, mas com muita paciência e perseverança tinha certeza que meu momento chegaria”, comentou.
Fonte: SuperVarejo