Por Redação
Um projeto-piloto da Panvel, em parceria com a startup Entrada Segura, ampliou a produtividade nas entregas de produtos. Em média, a rede economizou 13 horas mensais com essa tarefa.
O modelo foi testado inicialmente em cidades do litoral norte do Rio Grande do Sul, mais precisamente em condomínios residenciais e comerciais das praias gaúchas. “Essa ação reduz o tempo de espera nas filas que costumam se formar nas entradas desses locais especalmente nos meses de verão”, comenta Felipe Saraiva, gerente de Logística de Varejo.
O projeto começou a ser implementado há cerca de três meses, atendendo inicialmente nove condomínios e impactando uma população de 20 mil pessoas e cerca de 2.100 residências. Com o sistema Entrada Segura, foram realizadas 40 entregas em novembro e 70 em dezembro com uma economia de 70% no tempo de espera nas filas. A meta agora é expandir para outros municípios do estado.
Agilidade digital
Com o Entrada Segura, assim que o cliente efetua sua compra pelo site ou app da Panvel, a portaria do condomínio já é notificada sobre o pedido. O cliente, então, aprova a solicitação e o entregador fica pré-autorizado a entrar.
“Essa parceria integra nosso compromisso de se aliar a startups com projetos inovadores que gerem valor para clientes. Antes, consumidor e entregador eram penalizados pela burocracia do acesso. Agora aumentamos ainda mais o número de entregas rápidas realizadas em menos de 60 minutos”, conclui Saraiva.
Fonte: Panorama Farmacêutico