Os resultados apresentados em 2021 serviram para consolidar a rede como a maior nesta categoria de mercados da América Latina
Por Redação
No encerramento de seu segundo ano, a rede market4u se consolidou, em 2021, como a maior rede de mercados autônomos da América Latina. A startup curitibana, agora presente em 100 municípios por todo Brasil, cresceu 100% em um ano, terminando o ano com quase 2.000 unidades, entre próprias e franqueadas. Para 2022, os planos são mais ambiciosos: crescer 500% e alcançar a marca de 10 mil mercados autônomos pelo País.
“Foi um ano de muito trabalho. A gente não parou um minuto, pelo contrário, sempre pensando em melhorar nossa solução para os clientes, fazer com que a experiência market4u fosse satisfatória em todas as unidades do país”, explica o CEO, Eduardo Córdova. Para dar conta de tanto crescimento e trabalho, Córdova dobrou sua equipe, o que fez com que mudassem para um novo escritório de 520 m².
Em questão de premiações, o market4u foi o grande vencedor do Top de Marketing 2021 na categoria Startup / PME, ficou em primeiro lugar na órbita Varejo do reality show Rocket Startup da RPC/TV, finalista do Startup Revelação do Sebrae/PR, levou o Startup Awards da Startup BR e AWS, faz parte dos programas de aceleração de startups da Endeavor Scaleup e do CUBO do Itaú, entre outros.
Motivos do crescimento
Um dos grandes diferenciais do último ano para o market4u foi a criação do “É daqui”, uma rede social de classificados do condomínio. Nesta plataforma, é possível anunciar produtos e serviços para seus vizinhos, por exemplo, um marido de aluguel pode oferecer seus serviços e alguém que esteja em busca de um encanador pode encontrar no próprio local onde mora. “Isso fortalece os relacionamentos dentro da comunidade e também movimenta a economia local”, diz Córdova. Tudo isso é oferecido ao usuário sem custo.
Além disso, foram implementadas unidades em academias de ginástica e também em condomínios comerciais e grandes escritórios, como a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e BV Financeiro, além da startup TROC, que tem um mercado autônomo dentro do seu centro de distribuição.
Projeções
Com o objetivo de fechar o ano com 10.000 unidades pelo país, chegando a um crescimento de 500%, a empresa visa contratar 200 novos colaboradores, principalmente na área de tecnologia. Além disso, a melhoria no sistema de segurança com visão computacional e inteligência artificial e Business Inteligence (B.I) também serão prioridades. Já no primeiro semestre, a criação de um marketplace no próprio aplicativo dará a possibilidade dos condôminos de encomendar produtos, de diversos estabelecimentos, que não estão na gôndola, recebendo em casa, sem custo adicional, em até 24 horas. “Hoje contamos com um time que está focado em proporcionar uma experiência ainda melhor para os consumidores”, conclui.
Fonte: Super Varejo