Por Geraldo Samor
A Petz está reorganizando todo o seu marketing, colocando a área sob a liderança dos fundadores da Zee.Dog, a marca aspiracional que a companhia adquiriu no ano passado.
O movimento é uma tentativa da Petz de transformar seu negócio – hoje uma coleção de lojas de varejo tradicional – em uma ‘love brand’.
Na prática, a área de marketing será renomeada Petz Innovation Studio e ficará sob a gestão dos irmãos Thadeu e Felipe Diz, que transformaram a Zee.Dog numa espécie de Nike do mundo pet – e agora vão tentar infundir na Petz os mesmos atributos de marca desejada, efeito de comunidade e inovação que transformaram a Zee.Dog em alvo da maior empresa do setor.
Como a Petz historicamente foi uma varejista com poucas marcas próprias, o marketing até agora ficava sob o diretor comercial, Luciano Sessim.
Agora, a empresa pretende refazer toda sua comunicação Os esforços incluem engajar os clientes nas mídias sociais, produzir mais conteúdo, mudar a comunicação visual das lojas, criar novos formatos e enriquecer a experiência do consumidor.
“O objetivo é gerar essa sensação de FOMO [fear of missing out]. Como você vai deixar de comprar a última coleira da collab?” disse uma pessoa a par dos planos.
O movimento – fora da casinha – mostra que o CEO Sergio Zimerman está apostando em sinergias além das economias de custo e negociação com fornecedores.
“A criação desse núcleo é uma virada de chave,” Sergio disse ao Brazil Journal. “Estamos fazendo mudanças profundas para promover uma cultura inovadora, talento criativo, avançar em tecnologias disruptivas e criar a melhor ‘brand house’ do mercado pet mundial.”
Thadeu será o diretor criativo do grupo, uma posição que acaba de ser criada. Felipe vai liderar equipes de P&D e inovação junto com Pedro Zunzunegui, hoje o chief innovation officer da Zee.Dog. O foco da dupla: construir novas unidades de negócios e marcas próprias.
Recentemente, a Petz fez outro movimento para fortalecer seu marketing. No final do ano passado, a Petz nomeou para seu conselho Ricardo Dias, o ex-chefe de marketing da Ambev.
Fonte: Brazil Journal