Rede de supermercados quer potencializar o mercado de orgânicos e tornar esses alimentos mais acessíveis para a população
Por
O objetivo da rede de supermercados é potencializar o mercado de orgânicos e tornar esses alimentos mais acessíveis para a população
O mercado de alimentos orgânicos cresce atualmente quase 10% no Brasil. O Grupo Supernosso acaba de adquirir o controle da empresa mineira “Orgânico do Chico”, um e-commerce especializado em produtos orgânicos. Com essa iniciativa, o objetivo é potencializar o mercado de orgânicos e tornar esses alimentos mais acessíveis para a população.
Segundo o vice-presidente, Rodolfo Nejm, o grupo está focado em oferecer aos clientes ingredientes sustentáveis vindos de pequenos produtores locais. “Será da fazenda para a sua mesa (farm to table), um conceito que teve origem nos Estados Unidos e que aproxima o produtor do cliente. Isso traz inúmeras vantagens, entre elas conhecer profundamente a origem dos ingredientes. Dessa forma, todos ganham, sem mencionar que o cliente será o principal beneficiado, pois vai consumir ingredientes com mais sabor e nutrientes”, destaca.
“Essa nova aquisição vem ao encontro da nossa estratégia de facilitar o abastecimento de lares e negócios”, destaca Rodolfo Nejm, vice-presidente do Grupo Supernosso.
Hoje, o “Orgânico do Chico” conta com cerca de 1.500 produtos orgânicos, naturais, veganos e artesanais, entregues em Belo Horizonte (MG) e região metropolitana. Segundo o sócio Bernardo Maciel, o propósito é democratizar o acesso a produtos de qualidade, com maior comodidade e frescor.
Fonte: Super Varejo