Objetivo é converter unidades Extra Hiper, adquiridas do GPA, que estejam próximas ao centro das cidades e atendam consumidores com maior poder de compra
Por Redação
O Assaí está testando um modelo de loja com sortimento mais premium em uma das unidades recentemente inauguradas no Rio de Janeiro, conforme relatório de análise divulgado pela XP Investimentos. O motivo por trás disso é estender a novidade a lojas de hipermercados adquiridas pela companhia do GPA, uma vez que parte delas está em bairros próximos do centro e em regiões mais nobres.
A filial teste atende público de poder aquisitivo maior, razão pela qual oferece marcas premium, uma seção dedicada a vinhos, balcões de açougue e frango assado, ilha de frios e cafeteria.
A novidade foi bem avaliada por analistas da XP Investimentos que apostam na competitividade do modelo. “Esse tipo de atacarejo oferece uma alternativa one stop shop a preços mais competitivos”, disseram no relatório.
Por conta do cenário econômico mais desafiador, a XP reduziu estimativas de resultados da companhia para os próximos dois anos. Em 2022, a previsão é de que o Ebitda cresça 4% e o lucro em valor diminua um pouco, em torno de 3%, enquanto, para 2023, espera-se, respectivamente, alta de 6% e recuo de 5%.
O preço-alvo das ações do Assaí também foi reduzido pelo time da XP de R$ 23 para R$ 21. Mesmo assim a corretora continua confiante na empresa e considerou no novo preço dos papéis uma alta potencial de 47,36% na comparação com o fechamento no dia 21 de dezembro de 2021.
Daniela Eiger, Thiago Suedt e Gustavo Senday, que visitaram a unidade no Rio, afirmaram que o Assaí ainda é a empresa favorita do setor por apresentar um crescimento sólido, mesmo num cenário macro desafiador.
Fonte: S.A. Varejo