05-01-2015 15h38
Entre as novas informações a serem coletadas estão o nível de bateria do celular, caso esteja acessando de forma móvel, a força do sinal da operadora, o modelo do aparelho e outros tantos dados pessoais
SÃO PAULO – O Facebook deverá adotar novas regras de privacidade no dia 30 deste mês, anunciou a empresa. Com elas, a rede social poderá coletar informações através do Facebook, Instagram e WhatsApp para prover melhores serviços de anúncios publicitários.
Entre as novas informações a serem coletadas estão o nível de bateria do celular, caso esteja acessando de forma móvel, a força do sinal da operadora, o modelo do aparelho e outros tantos dados pessoais. A empresa criou uma página para explicar as mudanças, apontando que elas objetivam melhorar a experiência dos usuários com a rede e garantir maior controle por parte deles.
Quem visualizar um anúncio poderá saber o motivo de que este produto esteja lhe sendo ofertado. Além disso, ele poderá decidir se deseja continuar recebendo anúncios daquele anunciante.
Com isso, o Facebook quer se tornar mais personalizado, sobretudo em relação à geolocalização, criando uma rede social global com ênfase também no regional. Os check-ins feitos pelos usuários poderão criar novos padrões de consumo e de publicidade.
Por fim, a empresa também quer criar um botão de “comprar” para que produtos sejam adquiridos na própria rede. Com isso, a empresa quer mudar o padrão de consumo de seus usuários, que serão estimulados a fazer compras dentro da própria rede.
InfoMoney – SP