Rede busca novas soluções para acelerar sua operação digital
Por Redação
Com o intuito de fortalecer sua operação digital, a Marisa, rede de moda feminina, iniciou a operação de seu marketplace em novembro. Agora, a varejista pretende investir em novos serviços para ampliar a participação do canal. “A meta é fazer com que a plataforma seja responsável por aproximadamente 20% de toda a venda dos canais digitais em 2022, com a abertura de novas categorias e funcionalidades”, revela, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Arnaldo Borim, Diretor de Canais Digitais da rede. No terceiro trimestre deste ano, a receita digital geral aumentou 19,4% em relação a 12 meses atrás. Hoje, o aplicativo é responsável por 70% das vendas digitais.
Marisa em Novas Categorias
O novo canal faz parte de uma estratégia que foi acelerada pela varejista devido à pandemia. “Por conta do momento de isolamento social e fechamento de lojas, ampliamos os canais de vendas e a inovação nas operações para atender à nova demanda e uma nova realidade. A participação das vendas online dentro da companhia passou de 2% em 2017 para 14% em 2021, com a meta de chegar a 25% em 2025”, constata Arnaldo. Com mais de 6 mil produtos disponíveis, a plataforma também contempla categorias de itens de decoração, beleza, cuidados pessoais, cursos online, especializações, turismo, entre outros. “No momento, estamos trabalhando para viabilizar estas parcerias com pequenas empreendedoras.”
Planos para 2022
Os próximos investimentos já foram desenhados pela empresa. “Estamos investindo em geolocalização e começamos a expandir o modelo de dark store, que funciona como um ponto de distribuição que atende os canais digitais. Soluções como Ship from Store, Clique e Retire e Sacola de Vantagens ganharão espaço em nossas comunicações”, antecipa o diretor. Também faz parte do planejamento a expansão do novo modelo de loja, que custa 16% menos do que o formato atual e tem uma lucratividade superior, de aproximadamente 20%. “Entre as mudanças, estão avanços em tecnologia, com áreas específicas para que a cliente conclua a compra sem precisar ir ao caixa, além de levar todo o sortimento do online para a loja física, disponibilizando acesso ao catálogo digital dentro da loja”, conclui.
Fonte: GiroNews