Empresa quer atrair segmento com maior poder aquisitivo e avançar em mercado de óculos de grau, 4 vezes maior que o de óculos escuros
Por Redação
- Mercado de lentes de grau é quatro vezes maior que o de óculos escuros
- Chilli Beans muda público-alvo e investe pesado nos próximos dois anos
- Marca possui mais de 700 lojas franqueadas espalhadas pelo mundo
Não são apenas os vinhos que melhoram com o passar do tempo. Mais amadurecida e experiente, a marca de óculos Chilli Beans decidiu mudar o foco de seus investimentos. Popular entre jovens de maioria masculina, a rede de óticas investirá R$ 25 milhões em um laboratório para fabricação de lentes para um público majoritariamente feminino e mais velho.
De acordo com Caito Maia, fundador da marca, o segmento de óculos de grau possui um mercado quatro vezes maior que o de óculos escuros, com um ticket médio 2,5 vezes maior, e um público mais velho – com muito espaço para inovação. “É um mercado pouco consolidado, o que significa oportunidade, e onde todo mundo faz tudo meio igual”, acrescentou à Exame.
Internacionalização da marca
Com um crescimento expressivo, passando por todas as adversidades causadas pela pandemia do novo coronavírus, a Chilli Beans – que teve sua primeira ótica aberta em 2019, depois de 24 anos de atuação no ramo dos óculos de sol – vai fechar 2021 com 113 lojas da Ótica Chilli Beans (além de 50 da marca Chilli Beans, totalizando 169 novas lojas).
Se hoje as óticas já representam 15% do negócio, a meta para o futuro é bastante ousada: a ideia da empresa é que este segmento responda por 50% do faturamento total. Para isso, a Chilli Beans investirá 25 milhões de reais em um laboratório de lentes para óculos de grau. O projeto está previsto para 2022 e 2023. Nos próximos dois anos, o objetivo é abrir 180 novas unidades no Brasil, sendo 60 da Chilli Beans e 120 da Ótica.
Fonte: Yahoo Notícias