Expectativa da rede é que o evento irá gerar uma demanda grande em um momento de consumo focado em ofertas
Por Cristian Favaro
“Nossa expectativa é para uma Black Friday forte. Vai ser um evento forte, especialmente em um momento como esse em que todo mundo estará atento a ofertas. A gente construiu estratégia para estar robusto em todo o mês”, disse.
O executivo destacou que a perspectiva positiva para o evento não desconsidera o cenário complexo da macroeconomia no Brasil. “Mas pensando no varejo e varejo eletrônico, esse evento eu acho que vai ser importante para o varejo como um todo”, disse, durante teleconferência de resultados nesta sexta-feira.
O vice-presidente de administração, finanças e de relações com investidores, Milton Lucato Filho, destacou que a empresa continuará com margem líquida pressionadas em 2022, na esteira de investimentos que estão sendo feitos para elevar a eficiência do grupo.
“Estamos em um momento de sair da inércia, principalmente no que diz respeito a crescimento de lojas”, disse. “Estou muito seguro do que estamos fazendo e que essas despesas representam uma preparação para a empresa acompanhar o crescimento que estamos desenhando”, disse, sinalizando uma normalização depois que o grupo começar a colher frutos dos aportes.
C&A Pay
A C&A espera que a seu produto de pagamento digital, a C&A Pay, deva alcançar 40% (nível médio do mercado hoje) de crédito próprio nas vendas totais da empresa em três anos, disse o vice-presidente de Operações, Fernando Garcia Brossi. A fala foi feita durante teleconferência para apresentar os números do terceiro trimestre, na manhã desta sexta-feira.
“Temos dois cenários para alcançar penetração de 40%, que é a média do setor. O primeiro, em que a gente usa apenas o fluxo das lojas para chegar nesse número, a meta levaria cinco anos para ser alcançada. Entretanto, considerando os atributos do C&A Pay, a gente acha que o ‘ramp up’ chegaria nesses 40% em três anos”, explicou o executivo.
O executivo explicou que o cartão Bradesco continuará em uso de forma conjunta por dois anos. “Ao final desse segundo ano, tanto o parceiro Bradesco quanto a C&A vão ofertar para esses clientes a migração para um novo produto”, disse.
Brossi destacou ainda que a empresa espera alcançar o dobro da taxa de aprovação que é registrada hoje com o atual parceiro. A estimativa é que o braço de pagamentos alcance o equilíbrio no segundo ano de operação.
Fonte: Valor Econômico