Empresa é responsável pela gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário do Carrefour Brasil
Por Redação
O Carrefour Property está apostando em experiências digitais para atender os consumidores que frequentam as galerias dos seus hipermercados e os shopping centers que estão sob sua administração: o Butantã e o Jardim Pamplona, na cidade de São Paulo, além de um alugado em Brasília, no Distrito Federal. As iniciativas também beneficiam lojistas instalados nesses locais, que ganharam novos canais para ampliar suas vendas por meio do digital.
“Temos como objetivo potencializar a satisfação dos clientes e dos consumidores. Para isso, atuamos por meio da digitalização e de uma melhor experiência. Buscamos inovações no relacionamento com os dois. No caso dos lojistas, procuramos dar suporte com diversas iniciativas. E, para o público, que busca maior conveniência, buscamos ajudá-lo a resolver tudo o que precisa em um único local, além de oferecer a comodidade do digita”, afirma Marina Dias Diretora de operações e marketing do Carrefour Property
Conheça as inicativas:
Compra Digital
Lançado há cerca de seis meses, funciona como uma vitrine para os lojistas. Os consumidores que entram na página podem realizar buscas por lojas, empreendimento, galeria e cidade. Subsidiado pelo Carrefour Property, o serviço permite que o cliente final contate o lojista pelo canal e faça sua compra por meio do WhatsApp de cada estabelecimento. A retirada pode acontecer por delivery, drive-thru ou direto na loja. As compras feitas nos shoppings têm a possibilidade de serem entregues em até 2 km de forma gratuita.
38 mil Acessos ao Compra Digital nos primeiros 5 meses
Mais de 280 Lojistas aderiram ao projeto
Upperbag
Implementado nos shoppings Butantã e Jardim Pamplona há pouco mais de dois meses, consiste em uma parceria do Carrefour Property com a Upperbag para os clientes receberem em casa roupas e acessórios, sem o compromisso de comprá-los. A ideia é que o consumidor experimente, avalie o que deseja e devolva o restante. A seleção dos produtos é feita por um time de personal stylists e pelos lojistas, a partir do uso de inteligência artificial. Basta o cliente acessar uma landing page, responder a um questionário para criação de uma persona, o que permite a escolha assertiva dos itens.
10% conversão de compras da Upperbag na parceria com o Carrefour Property
100 vendas em dois meses de parceria
1.000 vendas expectativa/mês para o projeto
O que é o Carrefour Property
É o braço do Grupo Carrefour Brasil responsável pela gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Entre outros pontos, isso inclui:
- Empreendimentos com foco em projetos multiúso
- Galerias comerciais dos hipermercados
- Shopping centers: Butantã, Jardim Pamplona e um alugado em Brasília
- Apoio à expansão, prospectando áreas para todos os formatos
- Manutenção dos ativos
310 imóveis próprios
14 milhões m2
Galerias comerciais: hábitos dos consumidores
As galerias comerciais administradas pelo Carrefour Property somam 2.100 lojistas em 140 unidades, localizadas em 14 cidades. Contribuem para gerar fluxo e para um atendimento mais completo das necessidades dos consumidores das lojas da companhia. “Conveniência é o principal motivo para frequentá-las”, explica Marina Dias, diretora de operações e marketing do Carrefour Property. A constatação foi feita por meio de uma pesquisa com os frequentadores das galerias. Nela, também foram identificados outros hábitos, como:
85% dos clientes das lojas utilizam as galerias comerciais
66% Usam por conta da conveniência
4 a 5 vezes por mês Frequência de visitas às galerias
5 a 9 serviços Utilizados pelos consumidores
Entre os mais procurados:
farmácias, caixas eletrônicos, lotéricas, lojas de alimentação e salões de cabeleireiro
Fonte: S.A. Varejo