Para varejista, modalidade de pagamento ainda deve evoluir no varejo físico
Por Redação
Implementado no e-commerce do GPA no segundo semestre deste ano, o Pix já representa 10% das transações realizadas nas plataformas Pão de Açúcar e Clube Extra. No entanto, nas lojas físicas da companhia, que receberam a modalidade desde o lançamento, o sistema tem pouca representatividade entre os pagamentos. “Embora as lojas estejam integradas ao sistema de funcionamento do Pix, os clientes ainda apresentam certa resistência. Já nas nossas plataformas online, observamos que a utilização cresce em um ritmo mais acelerado, muito por conta da experiência rápida que o sistema oferece”, revela Frederico Alonso, Diretor de Tesouraria do GPA, com exclusividade ao Jornal Giro News.
Popularização do Pix
Para acelerar a adesão no mundo físico, o GPA trabalha materiais de pontos de venda e treinamento aos colaboradores, que sinalizam aos clientes que todas as lojas recebem Pix como forma de pagamento. “Avaliamos que ainda seja necessária uma evolução importante da experiência do cliente com o Pix nas lojas, muito por conta da dinâmica, que envolve o aplicativo da instituição financeira e a geração de QR Code. Outro ponto importante é o papel fundamental que tem o varejo alimentar para contribuir na popularização do Pix como um novo formato de pagamentos”, explica Frederico. Para o diretor, esse movimento acontecerá de forma gradual, conforme cada vez mais clientes testarem o Pix.
Fonte: GiroNews