O movimento antecede o lançamento de uma solução própria da companhia, o C&A Pay, a partir do mês de dezembro
Por Raquel Brandão
A varejista de moda C&A concluiu a negociação com o Bradesco para recomprar o direito de oferecer serviços e produtos financeiros a clientes. O movimento antecede, explica a empresa, o lançamento de uma solução própria da companhia, o C&A Pay, a partir de dezembro de 2021.
As duas companhias tinham parceria, mas a visão de analistas de mercado é de que o negócio progredia mais lentamente do que os negócios similares de concorrentes, como Lojas Renner e Riachuelo.
A transação foi citada, por exemplo, como ponto positivo para o papel da varejista em relatório de setembro da XP Investimentos. “Com a medida, a C&A deve assumir a operação de crédito, o que permite aumentar as vendas da empresa. O impacto positivo pode alcançar R$ 1,50 por ação”, escreveu a equipe da corretora à época.
O investimento será de R$ 415 milhões, a serem liquidados em janeiro de 2023, corrigidos a partir de 31 de janeiro de 2022 a 112,5% do CDI.
“Pelo período de dois anos a partir de dezembro de 2021, haverá uma transição na qual as duas soluções (cartão C&A e outros produtos do Grupo Bradesco e C&A Pay) coexistirão mediante o cumprimento de regras acordadas no aditamento ao acordo de parceria”, diz a empresa. A base atual de cartões C&A da parceria será preservada. As demais condições do acordo de parceria serão mantidas durante este período de transição, com manutenção do compartilhamento dos resultados da operação existente.
“Como já amplamente divulgado ao mercado, a ampliação da oferta de crédito à cliente é uma das nossas alavancas do plano de crescimento elaborado no IPO da companhia. O objetivo é ter uma oferta focada no formato digital e integrada ao nosso programa de relacionamento, o C&A&VC, que possui mais de 18 milhões de clientes registradas. Entendemos a relevância da oferta do crédito para o varejo no Brasil e estamos certos que esta nova avenida de crescimento irá gerar valor adicional significativo para C&A”, diz a empresa.
Fonte: Valor Econômico