Varejista compra startup xGB e prepara aplicativo com Realidade Aumentada
Por Redação
A Le Biscuit, rede de lojas de departamento, deu um novo passo em sua transformação digital com a compra da X Good Brains (xGB), especializada em soluções de inteligência artificial e realidade aumentada. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Rodrigo Spillere, CIO da varejista, revela que, junto à startup, já estão investindo em um novo aplicativo próprio, que entrará no ar nas próximas semanas com funcionalidades como realidade aumentada e cashback. “Nosso e-commerce nasceu há dois anos e já cresceu 10x. Tínhamos um modelo de TI normal e estamos partindo para um outro nível de transformação digital, para abarcar o e-commerce, aplicativos e todas as tecnologias que queremos”, destaca o executivo.
Novo Posicionamento no Negócio
De acordo com o CIO, o intuito é transformar a Le Biscuit em uma empresa de tecnologia, baseada em produtos digitais. A compra da xGB faz parte dessa estratégia e, para Rodrigo, trará três benefícios ao negócio: agilidade nos processos, novas tecnologias e mão de obra especializada. “As realidades virtual e aumentada são necessárias para mostrar produtos que não vendemos na loja física, como geladeira e micro-ondas. O atendente consegue mostrar para o cliente todos estes itens que temos online. Também trabalhamos o projeto 3D, em que o cliente pode montar o ambiente em que deseja produtos da Le Biscuit no próprio app.” Atualmente, o digital representa cerca de 10% do negócio da rede, que possui 148 lojas pelo país.
Fonte: GiroNews