Empresa foca em três frentes para levar compromisso socioambiental para colaboradores e clientes]
Por Tamara Gonzalez Litman
A Dafiti comemora seus primeiros 10 anos de presença na América Latina com a apresentação de sua estratégia regional de sustentabilidade, que confirma o compromisso da empresa com o planeta, o ecossistema e a comunidade de seus mais de 3.000 funcionários, 7.000 marcas e 8 milhões de clientes.
“No Dafiti Group acreditamos que a moda deve se adaptar às pessoas e ao planeta. Sabemos que cada ação que fazemos contribui para melhorar o futuro e por isso focamos em três frentes: protegendo o meio ambiente, reciclando e gerando alternativas às matérias-primas tradicionais; somos promotores de um comércio ético e responsável. Além disso, incentivamos o comprometimento de nossos 3.000 colaboradores com a comunidade. Este é apenas o início de nossa jornada e transformação, mas nela, todas as iniciativas que podemos desenvolver farão a diferença e irão construir um futuro melhor”, declarou Andre Farber, CEO do Dafiti Group.
No início deste ano, o Global Fashion Group, proprietário da Dafiti, se tornou o primeiro grande varejista de moda e estilo de vida de comércio eletrônico a anunciar a neutralidade de carbono e o uso de energia 100% renovável em seus centros de logística. A plataforma também utiliza uma frota de veículos elétricos para suas entregas, tanto no Chile quanto na Colômbia, e em breve fará o mesmo em outros países da região.
Sacolas compostáveis e embalagens de materiais reciclados são parte fundamental da estratégia da plataforma. “Além disso, junto com a GFG, lançamos uma estratégia de mitigação de carbono de longo prazo, que representa um marco importante em nossa jornada para reduzir nossa pegada global e gerenciar a transição para uma economia de baixo carbono”, concluiu Farber.
Fonte: Fashion Network